Governo quer incentivar servidor a viajar mais pelo próprio estado

Cenários como da Chapada Diamantina e a descoberta de que vale a pena fazer turismo interno
Arquivo

‘Viaja Mais Servidor’ é o nome do programa, em fase final de ajustes, que foi apresentado nesta terça-feira (5) pelo secretário do Turismo, Domingos Leonelli, aos presidentes das principais entidades que representam o setor no estado, durante evento na sede da Associação Brasileira das Agências de Viagem – Seção Bahia (Abav-BA).

O secretário mostrou os detalhes da proposta de incentivo aos funcionários públicos estaduais a viajarem pelos destinos turísticos da Bahia e colheu contribuições dos empresários para viabilizar o programa, que será executado em parceria com a Secretaria da Administração (Saeb), por meio do Clube de Desconto.

“Hoje temos 5,3 milhões de pessoas viajando pela Bahia. A ideia é não perder esses turistas para outros destinos no próprio Nordeste e incentivar que os servidores estaduais conheçam mais os atrativos baianos, aproveitando nossos potenciais naturais e os nossos resorts, hotéis e pousadas”, afirma.

O presidente da Abav-BA, José Alves, destacou a iniciativa e disse que os estabelecimentos participantes vão estabelecer preços exclusivos para os servidores. “Vão ser tarifas e descontos que poderão proporcionar diversos benefícios aos servidores que desejarem viajar pelo estado”.